Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Comboio suburbano 'chega' ao Marco no domingo. Viagem ficará mais rápida

Além do reforço da oferta, as viagens entre o Marco e o Porto vão ficar mais rápidas, em resultado da eletrificação da Linha.

Comboio suburbano 'chega' ao Marco no domingo. Viagem ficará mais rápida
Notícias ao Minuto

08:09 - 12/07/19 por Notícias ao Minuto

Economia Comboio

Concluídas as obras de modernização da Linha do Douro no troço entre Caíde e Marco de Canaveses, o comboio suburbano do Porto vai chegar até ao Marco já no próximo domingo, dia 14 de julho, com uma oferta mais alargada de transportes. Até agora, estes veículos só chegavam até Caíde.

De acordo com a autarquia, além do reforço da oferta, esta medida vai permitir reduzir o tempo de viagem entre o Marco e o Porto.

"Até aqui, durante a semana tínhamos cerca de 20 comboios diários a ligar o Marco ao Porto, agora vamos passar a ter quase 30 nos dois sentidos e a viagem passa a ser de cerca de 1h15. É um aumento do número e de qualidade de oferta muito grandes", refere a presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Cristina Vieira, num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

O serviço de modernização e eletrificação da Linha do Douro estava suspenso desde finais do século passado, altura em que os suburbanos se ficaram até Caíde. Na altura ficou, porém, a promessa de estender a eletrificação até ao Marco de Canaveses, o que se verifica agora, cerca de 20 anos depois. 

A Infraestruturas de Portugal explicou que a empreitada de eletrificação da Linha do Douro entre as estações de Caíde, no concelho de Lousada, e a estação de Marco de Canaveses (cerca de 11 quilómetros), que decorre desde novembro, fez obras de melhoria nos túneis de Caíde, Gaviara e Campainha. As três infraestruturas receberam melhoramentos ao nível da drenagem, impermeabilização, rebaixamento e segurança.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório