Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

HPD investe 8 milhões no Sheraton Porto e em casa para eventos na Foz

A HDP investiu perto de oito milhões de euros no Porto na remodelação do hotel Sheraton e na Casa de Montevideu, um espaço para eventos localizado na zona da Foz que visa complementar a oferta no segmento de acontecimentos sociais.

HPD investe 8 milhões no Sheraton Porto e em casa para eventos na Foz
Notícias ao Minuto

13:58 - 11/07/19 por Lusa

Economia Investimento

Num encontro com jornalistas no âmbito dos 15 anos do hotel Sheraton Porto Hotel & SPA, a diretora-geral, Joana Almeida, explicou que a nova Casa de Montevideu é "um espaço 'premium' para organização de eventos até 200 pessoas", cuja gestão e 'catering' são assegurados pelo Sheraton.

"O hotel tem uma oferta maioritariamente 'corporate' [empresarial] a nível de eventos e reuniões. Apesar da componente de lazer, não estamos tão vocacionados para eventos sociais e a Casa de Montevideu vem complementar a nossa oferta", disse.

Adquirido em 2017 pelo grupo HDP -- Hotéis de Portugal ('holding' de capitais brasileiros e portugueses que detém os hotéis Sheraton de Lisboa e Porto e duas outras unidades hoteleiras no Algarve), o imóvel da Casa de Montevideu foi recuperado mantendo a fachada original e acolheu o seu primeiro evento em 28 de junho.

Em fase final está ainda o investimento da HDP na remodelação do hotel Sheraton Porto, orçada em cerca de dois milhões de euros e que decorreu ao longo dos últimos dois anos, focando-se sobretudo na renovação dos quartos, materiais e equipamentos.

No total, o investimento do grupo na aquisição e recuperação da Casa de Montevideu e nas obras de remodelação do Sheraton Porto, a concluir este ano, ascendeu a "sete a oito milhões de euros", avançou Joana Almeida.

De acordo com a diretora-geral, o Sheraton Porto Hotel & SPA deverá terminar o ano com uma taxa de ocupação média de 77% a 79% nos seus 265 quartos e receitas totais de 14,8 milhões de euros, que comparam com 14 milhões de euros no ano passado.

Espanha, França, Alemanha e Reino Unido são os principais mercados emissores dos turistas que se hospedam no hotel, mas a diretora destaca ainda o crescimento que têm vindo a registar os turistas americanos e brasileiros e, mais recentemente, o asiático, fruto das novas rotas inauguradas no Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório