Meteorologia

  • 17 JULHO 2019
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 21º

Edição

Como ser contratado pela Netflix, Microsoft, Uber ou Facebook?

Netflix, Facebook, Uber, Microsoft, Twitter e LinkedIn: sonha trabalhar em alguma destas empresas? Temos alguns conselhos para si.

Como ser contratado pela Netflix, Microsoft, Uber ou Facebook?

Para alguns trabalhar em gigantes de tecnologia pode ser um sonho, mas não é impossível, dizemos-lhe já. Porém, este tipo de empresas sabe exatamente o 'tipo' de funcionários que pretende, daí que seja importante saber o que é que procuram. 

Nesta senda, o Business Insider foi à procura de respostas junto das equipas de recursos humanos da Netflix, Facebook, Uber, Microsoft, Twitter e LinkedIn para perceber como é que os potenciais candidatos se podem preparar

Facebook

No Facebook acredita-se em "pontos fortes", ou seja, quando uma pessoa está a trabalhar em algo em que é bom, fará o melhor possível e gostará de o fazer. 

Por isso, as entrevistas são em torno destes "pontos fortes". Nas entrevistas é comum surgir esta questão: "No seu melhor dia de trabalho, naquele dia em que pensa estar no melhor emprego do mundo, o que esta a fazer?".

Netflix

Na Netflix o principal critério é ser-se curioso. A equipa de recursos humanos disse que numa entrevista um candidato decidiu explicar como é que a empresa podia melhorar o aspeto do seu trabalho. O candidato foi admirado pela coragem e honestidade. Acabaram por contratá-lo.

Microsoft

A entrada na Microsoft é baseada numa mentalidade de crescimento, motivo pelo qual a empresa aposta em pessoas que queiram aprender e crescer. A Microsoft adianta também que prefere pessoas apaixonadas por aquilo que fazem do que propriamente com habilidades ou talentos. 

Twitter

Para trabalhar no Twitter é preciso ter três características fundamentais: ser curioso, dar uma resposta proativa e tentar resolver problemas. Estas são as características das pessoas que trabalham na rede social. Também a capacidade de se adaptar às mudanças, bem como flexibilidade ou resiliência são básicas.

O Twitter admira também pessoas que nunca praticaram a profissão antes. "Alguém que quer sair da sua zona de conforto e assumir algum risco é muito mais atrativo".

LinkedIn

No LinkedIn as pessoas mais bem sucedidas são aquelas que souberam reinventar-se. Por isso, o LinkedIn entende que flexibilidade é uma característica que os seus funcionários devem ter. A flexibilidade significa aprender coisas novas e dar e receber 'feedback' dos colegas. 

Uber

A Uber, quando entrevista candidatos, olha para os que conseguem ser mais singulares, sem respostas preparadas ou ideias pré-feitas. A empresa procura pessoas que encontrem soluções para problemas. 

A plataforma também dá importância aos "pontos fortes" do candidato e, por isso, que sempre saber o que é que as pessoas mais gostam de fazer. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório