Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Como ser contratado pela Netflix, Microsoft, Uber ou Facebook?

Netflix, Facebook, Uber, Microsoft, Twitter e LinkedIn: sonha trabalhar em alguma destas empresas? Temos alguns conselhos para si.

Como ser contratado pela Netflix, Microsoft, Uber ou Facebook?
Notícias ao Minuto

09:46 - 11/07/19 por Notícias ao Minuto

Economia Emprego

Para alguns trabalhar em gigantes de tecnologia pode ser um sonho, mas não é impossível, dizemos-lhe já. Porém, este tipo de empresas sabe exatamente o 'tipo' de funcionários que pretende, daí que seja importante saber o que é que procuram. 

Nesta senda, o Business Insider foi à procura de respostas junto das equipas de recursos humanos da Netflix, Facebook, Uber, Microsoft, Twitter e LinkedIn para perceber como é que os potenciais candidatos se podem preparar

Facebook

No Facebook acredita-se em "pontos fortes", ou seja, quando uma pessoa está a trabalhar em algo em que é bom, fará o melhor possível e gostará de o fazer. 

Por isso, as entrevistas são em torno destes "pontos fortes". Nas entrevistas é comum surgir esta questão: "No seu melhor dia de trabalho, naquele dia em que pensa estar no melhor emprego do mundo, o que esta a fazer?".

Netflix

Na Netflix o principal critério é ser-se curioso. A equipa de recursos humanos disse que numa entrevista um candidato decidiu explicar como é que a empresa podia melhorar o aspeto do seu trabalho. O candidato foi admirado pela coragem e honestidade. Acabaram por contratá-lo.

Microsoft

A entrada na Microsoft é baseada numa mentalidade de crescimento, motivo pelo qual a empresa aposta em pessoas que queiram aprender e crescer. A Microsoft adianta também que prefere pessoas apaixonadas por aquilo que fazem do que propriamente com habilidades ou talentos. 

Twitter

Para trabalhar no Twitter é preciso ter três características fundamentais: ser curioso, dar uma resposta proativa e tentar resolver problemas. Estas são as características das pessoas que trabalham na rede social. Também a capacidade de se adaptar às mudanças, bem como flexibilidade ou resiliência são básicas.

O Twitter admira também pessoas que nunca praticaram a profissão antes. "Alguém que quer sair da sua zona de conforto e assumir algum risco é muito mais atrativo".

LinkedIn

No LinkedIn as pessoas mais bem sucedidas são aquelas que souberam reinventar-se. Por isso, o LinkedIn entende que flexibilidade é uma característica que os seus funcionários devem ter. A flexibilidade significa aprender coisas novas e dar e receber 'feedback' dos colegas. 

Uber

A Uber, quando entrevista candidatos, olha para os que conseguem ser mais singulares, sem respostas preparadas ou ideias pré-feitas. A empresa procura pessoas que encontrem soluções para problemas. 

A plataforma também dá importância aos "pontos fortes" do candidato e, por isso, que sempre saber o que é que as pessoas mais gostam de fazer. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório