Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 26º

Submetida a declaração, até quando se pode pagar o IRS?

Contribuintes que têm de pagar o imposto serão notificados até ao final deste mês. Mas o pagamento ainda pode ser feito até agosto.

Submetida a declaração, até quando se pode pagar o IRS?
Notícias ao Minuto

08:17 - 11/07/19 por Notícias ao Minuto

Economia IRS

Os contribuintes que forem notificados para pagar o IRS poderão fazê-lo até ao final de agosto, de acordo com os prazos que constam na campanha da entrega do imposto para este ano. Quer isto dizer que os contribuintes que têm de pagar ao Fisco devem fazê-lo até dia 31 de agosto.

A obrigação do Fisco é que tem de enviar até ao final deste mês de julho a notificação aos contribuintes com a nota de liquidação, desde que a entrega tenha sido feita dentro do prazo legal. Ou seja, quem tiver de pagar será notificado até ao final deste mês - ainda assim, durante a entrega era possível averiguar este facto. 

Recorde-se que o IRS pode ser pago em qualquer tesouraria de Finanças, nas instituições bancárias autorizadas, num posto dos correios ou em qualquer outro local determinado por lei. 

O prazo para entregar a declaração de IRS sobre os rendimentos auferidos em 2018 terminou no último dia de junho, depois de três meses para cumprir esta obrigação fiscal.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório