Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Marta Álvarez é a nova presidente do El Corte Inglés

Jesús Nuño de la Rosa e Víctor del Pozo continuam com as funções de CEO da empresa.

Marta Álvarez é a nova presidente do El Corte Inglés
Notícias ao Minuto

15:47 - 10/07/19 por Notícias ao Minuto

Economia Marta Álvarez

O Conselho de Administração do El Corte Inglés decidiu, esta quarta-feira, em Madrid, por unanimidade, nomear Marta Álvarez Guil como presidente do grupo espanhol, de acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. Jesús Nuño de la Rosa e Víctor del Pozo continuam com as funções de CEO da empresa. 

O El Corte Inglés iniciou a restruturação há um ano e o plano é concluído esta quarta-feira, com a adopção de uma nova estrutura que "garante a estabilidade do Grupo a longo prazo", refere a empresa no mesmo comunicado. 

Marta Álvarez, e a sua irmã Cristina Álvarez, através da Carteira IASA, é a maior accionista individual do El Corte Inglés e ficará com as funções de supervisionar as funções dos dois CEO's do Grupo, Jesús Nuño de la Rosa e Víctor del Pozo.

A presidente do El Corte Inglés é licenciada em direito e está  vinculada ao grupo espanhol há mais de 20 anos, de acordo com o mesmo comunicado. Assumirá, entre outras funções, a direção do conselho e a respectiva representação institucional do grupo.

"O Conselho de Administração deu-me hoje a confiança necessária para liderar uma equipa profissional que admiro,respeito e conheço muito bem, porque tenho estado ligada à empresa toda a minha vida", disse Marta Álvarez. "Os dois pilares fundamentais para ter sucesso no comércio são os produtos e as pessoas", apontou ainda.

Jesús Nuño de la Rosa manterá as presidências das Viagens El Corte Inglés, Seguros El Corte Inglés, Informática El Corte Inglés e Financeira El Corte Inglés, e desempenhará funções de CEO com responsabilidades nas filiais do Grupo.

Já o CEO Víctor del Pozo exercerá funções de primeiro executivo nas áreas corporativas (económico-financeira, imobiliária, recursos humanos e consultoria jurídica, entre outras) e nas áreas de retalho, incluindo empresas como o Supercor, Bricor e Sfera.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório