Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Altice Portugal vai levar fibra ótica a comunidades rurais ao Reino Unido

A Altice Portugal, através da Altice Labs, vai levar fibra ótica de última geração e banda larga a comunidades rurais a leste do Reino Unido, em parceria com a County Broadband, anunciou hoje a dona da Meo.

Altice Portugal vai levar fibra ótica a comunidades rurais ao Reino Unido
Notícias ao Minuto

12:42 - 10/07/19 por Lusa

Economia Altice

"Tendo este projeto início no condado de Essex, a Altice Labs e a County Broadband estabeleceram um acordo de cooperação estratégica para a implementação de fibra ótica no Reino Unido, dando assim às empresas e pessoas estabelecidas nestes locais as mesmas oportunidades" das que estão nos grandes centros urbanos, refere a Altice Portugal.

Com este projeto, a Altice Labs "continua a sua aposta no mercado internacional, levando inovação 'made in' Portugal a todo mundo, em 35 países e a tocar mais de 250 milhões de pessoas", acrescenta a operadora de telecomunicações.

"A County Broadband é uma empresa com 15 anos de experiência, comprometida em fornecer fibra ótica às comunidades rurais", é "um 'player' inovador e ágil e estamos muito satisfeitos em realizar esta parceria", refere o diretor-geral da Altice Labs, Alcino Lavrador, citado em comunicado.

"Acreditamos que este projeto trará novos e mais rápidos níveis de serviço, tanto para empresas e pessoas, como as mesmas oportunidades que os centros urbanos hoje apresentam", acrescenta.

Por sua vez, o presidente executivo da County Broadband, Lloyd Felton, manifestou-se entusiasmado "por trabalhar" com a Altice Labs e levar as inovações que esta "desenvolveu e testou em outros lugares da Europa e do mundo para o Reino Unido".

Esta é uma das apostas da Altice Portugal, que estará a fechar negócios semelhantes com três operadoras em dois países europeus e uma das razões pela qual a dona da Meo decidiu criar a Meo Serviços Técnicos.

A Altice Labs é um dos maiores exportadores de inovação em Portugal, de acordo com a empresa, que recorda que um dos exemplos da estratégia da dona da Meo de "promover o país e os seus recursos é o desenvolvimento de 'routers' que exporta não só para o grupo Altice em França, Estados Unidos, Israel e República Dominicana, mas para todos os seus clientes em diversas partes do mundo".

A Altice Labs, localizada em Aveiro, é o centro de inovação, investigação e desenvolvimento do grupo Altice.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório