Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Bruxelas revê em ligeira baixa crescimento económico da Alemanha

A Comissão Europeia manteve hoje as previsões de crescimento da economia alemã nos 0,5% para este ano e reviu em ligeira baixa para 1,4% em 2020, face à estimativa da primavera, divulgada em maio.

Bruxelas revê em ligeira baixa crescimento económico da Alemanha
Notícias ao Minuto

10:21 - 10/07/19 por Lusa

Economia UE/Previsões

As previsões de verão, hoje divulgadas pela Comissão Europeia, mantêm um crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) alemão de 0,5% para 2019, acelerando para os 1,4% no próximo ano, um crescimento revisto em baixa face aos 1,5% que tinham sido avançados em maio.

A recuperação no setor das vendas de automóveis teve um efeito positivo na economia, considera o executivo comunitário na sua análise, que aponta ainda o estímulo recebido por medidas orçamentais.

O crescimento das exportações, por seu lado, deveu-se em parte, à antecipação de entregas para o Reino Unido, tendo em vista o 'Brexit' e a incerteza sobre as futuras relações comerciais com o país após a saída deste do bloco europeu.

As previsões de Bruxelas referem que a taxa de crescimento do PIB alemão deverá recuperar em 2020, mas poderá ser afetado pelo alastrar do sentimento negativo no setor da indústria transformadora ao dos serviços e também à confiança dos consumidores.

O crescimento do emprego e dos salários continuará a sustentar o consumo privado, adianta.

Para a taxa de inflação, a Comissão Europeia estima que esta desça para 1,4% este ano e continue a recuar para os 1,3% em 2020, quando tinha previsto uma subida de preços de 1,5% em ambos os anos nas anteriores previsões.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório