Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Tome nota: Cinco coisas que deve saber para começar o seu dia

Tome nota dos principais temas da Economia que marcam a agenda desta quarta-feira, dia 10 de julho.

Tome nota: Cinco coisas que deve saber para começar o seu dia
Notícias ao Minuto

07:40 - 10/07/19 por Notícias ao Minuto

Economia destaques

  • Portugal emite até 1.250 milhões em Obrigações do Tesouro

Portugal regressa hoje ao mercado para colocar até 1.250 milhões de euros em dois leilões de Obrigações do Tesouro (OT) a 10 e a 26 anos, segundo o IGCP. De acordo com a entidade liderada por Cristina Casalinho, os dois leilões têm um montante indicativo global entre 1.000 e 1.250 milhões de euros.

  • Comissão Europeia publica previsões económicas intercalares de verão

A Comissão Europeia divulga hoje, em Bruxelas, as previsões económicas intercalares de verão, que contemplam estimativas de evolução do Produto Interno Bruto (PIB) e inflação em todos os Estados-membros. em maio, o executivo comunitário antecipou um abrandamento do crescimento da economia portuguesa, estimando que o PIB progrida 1,7% tanto este ano como no próximo.

  • Finanças vão transferir 73 milhões para Segurança Social

O Ministério das Finanças vai transferir nas próximas semanas cerca de 73 milhões de euros para o Fundo de Estabilização Financeira da Segurança Social relativos à consignação de verbas do Adicional do Imposto Municipal sobre Imóveis (AIMI).

  • CGTP espera milhares de trabalhadores em manifestação

A CGTP-IN conta ter esta quarta-feira, em Lisboa, milhares de trabalhadores de todo o país para irem até São Bento manifestar ao Governo e aos deputados o seu protesto contra as alterações à legislação laboral.

  • Parlamento debate Estado da Nação

O primeiro-ministro, António Costa, abre esta quarta-feira, na Assembleia da República, em Lisboa, o debate sobre o estado da nação, o último da legislatura, a três meses das eleições de 6 de outubro. No total, serão 226 minutos, quase quatro horas, para Governo, partidos, da maioria de esquerda e da oposição de direita discutirem a situação do país, quatro anos após o acordo parlamentar entre PS, BE, PCP e PEV.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório