Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Novabase assinou contrato de liquidez com o Caixa BI

A Novabase, tecnológica portuguesa, informou o mercado que celebrou um contrato de liquidez com o Caixa -- Banco de Investimento, que terá a duração de um ano.

Novabase assinou contrato de liquidez com o Caixa BI
Notícias ao Minuto

18:06 - 09/07/19 por Lusa

Economia Novabase

No comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Novabase explica que este contrato tem como objetivo fomentar a liquidez das ações admitidas à negociação no mercado regulamentado da Euronext Lisbon.

Com base no mesmo contrato, a empresa salienta que as operações estarão limitadas a uma posição líquida diária de cinco mil ações e a uma posição máxima de dez mil ações da Novabase, ou o correspondente a 20 mil euros.

A tecnológica liderada por João Nuno Bento detalha ainda que o contrato, entra em vigor já esta quarta-feira, dia 10, e será renovado de forma automática por períodos sucessivos de três meses, isto no caso de nenhuma das partes o denunciarem.

Caso se opte pela denúncia, esta terá de ser feita por escrito e com uma antecedência mínima de quinze dias face ao termo das sucessivas prorrogações, se não tiver cessado por qualquer motivo.

A Novabase refere ainda quais as situações em que este contrato de liquidez poderá ser suspenso. Um dos cenários para a suspensão é se a posição acumulada, em quantidade de ações ou em investimento efetuado, atingir a posição máxima.

Caso ocorra a divulgação de factos relevantes que originem uma variação anormal dos preços das ações, o contrato será igualmente suspenso, bem como se alguma das partes incorrer no incumprimento das suas obrigações contratuais.

O contrato poderá também ser suspenso se ocorrerem outros eventos que possam motivar alterações significativas ao mercado, ou mesmo à volatilidade de preços do título, isto com base nos critérios definidos pelo Caixa BI.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório