Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Libra esterlina cai para novos mínimos de 2019 face ao euro

A libra esterlina caiu hoje para novos mínimos de 2019 ao cotar-se a 1,112 euros, uma queda de 0,37%, devido à debilidade do consumo no Reino Unido, referem especialistas citados pela Efe.

Libra esterlina cai para novos mínimos de 2019 face ao euro
Notícias ao Minuto

13:48 - 09/07/19 por Lusa

Economia Divisas

A moeda britânica, que desde o referendo do Brexit (saída do Reino Unido da União Europeia) de 2016 desvalorizou-se cerca de 15%, recuava também no mercado de Londres face ao dólar, 0,42%, para 1,246 dólares.

As vendas a retalho no Reino Unido, anunciado pelo consórcio de retalhistas britânico (BRC nas siglas em inglês), registou uma contração anual de 1,6% em junho.

Os especialistas citados pela Efe não afastam uma possível recessão da economia britânica no segundo trimestre do ano, que suporia o primeiro recuo económico do Reino Unido desde finais de 2012.

O país vive uma situação de incerteza devido ao Brexit ou saída do país da União Europeia (UE), prevista para 31 de outubro, sem estar clarificado se haverá acordo.

O Reino Unido terá em finais deste mês um novo primeiro-ministro depois da anunciada demissão em junho último de Theresa May como líder conservadora e chefe do Governo, por não ter conseguido que o Parlamento aprovasse o acordo do Brexit negociado com a UE.

Os candidatos à sucessão de May à frente do Governo são o ex-ministro de Negócios Estrangeiros e antigo presidente da Câmara de Londres Boris Johnson, o favorito, e o atual titular do Foreign Office, Jeremy Hunt.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório