Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

França aplica 'ecotaxa' a bilhetes de avião a partir de 2020

O governo francês vai aplicar uma 'ecotaxa' de 1,5 a 18 euros aos bilhetes de avião a partir de 2020 para todos os voos com partida de aeroportos franceses, foi hoje anunciado.

França aplica 'ecotaxa' a bilhetes de avião a partir de 2020
Notícias ao Minuto

13:20 - 09/07/19 por Lusa

Economia França

Esta 'ecotaxa' não será aplicada aos voos de ligação e aos que tenham como destino a Córsega ou os territórios ultramarinos franceses a partir de aeroportos franceses.

A 'ecotaxa' deverá gerar receitas de 182 milhões de euros a partir de 2020, que serão investidos em infraestruturas de transportes mais ecológicos, nomeadamente o ferroviário, precisou a ministra dos Transportes francesa, Elisabeth Borne.

A ministra explicou ainda que a 'ecotaxa' será aplicada a todas as companhias aéreas e que para os voos internos e no seio da União Europeia será de 1,5 euros para os bilhetes em classe económica e de nove euros para os de classe executiva.

Para os voos fora da União Europeia, a 'ecotaxa' a ser aplicada será de três euros em classe económica e de 18 euros em classe executiva.

A aplicação desta 'ecotaxa', que só será aplicada para voos com partida de aeroportos franceses, foi decidida hoje durante um segundo conselho de defesa ecológica presidido pelo chefe de Estado francês, Emmanuel Macron.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório