Meteorologia

  • 23 AGOSTO 2019
Tempo
27º
MIN 26º MÁX 30º

Edição

Já abriu o concurso para as mil vagas na Função Pública

Contratação de mil técnicos superiores visa preencher vagas de "vários ministérios" nas seguintes áreas: jurídica; económico-financeira; planeamento, controlo e avaliação; relações internacionais e ciência política e estatística.

Já abriu o concurso para as mil vagas na Função Pública

O Ministério das Finanças informa que foi publicado, esta terça-feira, o aviso referente à abertura do procedimento concursal de recrutamento centralizado para 1.000 técnicos superiores. A contratação destes técnicos especializados visa preencher vagas em "vários ministérios", conforme foi noticiado esta segunda-feira

"Com este procedimento o Governo procura reconstituir e revitalizar o corpo técnico da Administração Pública, apostando nas áreas estratégicas do Estado e recuperando a sua massa crítica", lê-se na nota da tutela enviada às redações. 

Além disso, prossegue o Ministério, "permite dotar os centros de competências e os serviços de trabalhadores qualificados em áreas especializadas, garantindo assim adequados níveis de funcionalidade dos serviços públicos". 

“Este procedimento (…) permite constituir reservas de recrutamento para a carreira geral de técnico superior, com vista à constituição de vínculo de emprego público na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas, por tempo indeterminado, em diferentes áreas: jurídica; económico-financeira; planeamento, controlo e avaliação; relações internacionais e ciência política e estatística”, faz ainda saber o Ministério de Mário Centeno.

A tutela explica ainda que os candidatos pré-selecionados na sequência de uma prova de conhecimentos e de uma avaliação psicológica integrarão uma bolsa de recrutamento válida durante 24 meses, à qual os órgãos ou serviços poderão recorrer quando tiverem necessidades de pessoal a suprir.

O concurso estará aberto pelo prazo de 15 dias úteis, contados a partir da data de publicação do aviso na Bolsa de Emprego Público (BEP), em www.bep.gov.pt, sendo realizado através da utilização preferencial de meios eletrónicos. 

No aviso, é referido  que "os candidatos serão posicionados na 2.ª posição remuneratória a que corresponde o 15.º nível remuneratório (€ 1201,48) da carreira geral de técnico superior".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório