Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Unicorn Workspaces abre 2 espaços em Lisboa (e vai avançar para o Porto)

A alemã Unicorn Workspaces, que atua no setor dos escritórios partilhados, investiu 500 mil euros em Portugal, para a abertura de dois espaços em Lisboa e vai expandir atividade para o Porto em 2020, adiantou o seu fundador.

Unicorn Workspaces abre 2 espaços em Lisboa (e vai avançar para o Porto)
Notícias ao Minuto

10:01 - 09/07/19 por Lusa

Economia Empresas

Em resposta a questões colocadas pela Lusa, Masoud Kamali revelou que o grupo aplicou até agora 500 mil euros na sua entrada em Portugal, que passa pelo lançamento de dois espaços de trabalho no centro de Lisboa, com capacidade para 240 pessoas e uma área total de 1.600 metros quadrados.

Com este investimento, a empresa terá uma oferta de "escritórios para equipas de diferentes dimensões, 'open spaces', salas de reunião e de 'coworking' [espaços de trabalho partilhado]", para empresas, PME [pequenas e médias empresas] e 'startup'", de acordo com informação prestada pela Unicorn.

Masoud Kamali revelou ainda que o foco do grupo "está em Lisboa para 2019" e que irão avançar em 2020 para colaborações "com outras cidades a começar com o Porto".

O responsável disse ainda que as atividades da empresa em Espanha serão geridas a partir de Lisboa.

"Após uma rápida expansão na Alemanha, país onde lançou 17 escritórios partilhados semelhantes em três anos, a Unicorn escolheu Lisboa para abrir os seus primeiros espaços fora da Alemanha apostando assim no movimentado ecossistema empreendedor e tecnológico da capital portuguesa e no crescimento exponencial registado nesta cidade nos últimos anos", adiantou a Unicorn.

O grupo "pretende satisfazer uma necessidade real do mercado, estando Lisboa entre as capitais europeias com menor número de espaços de 'coworking'", indicou a empresa.

Masoud Kamali explicou também que "na Alemanha, os espaços levam dois a três meses a atingir uma taxa de ocupação de 90%. Após três meses, um espaço, normalmente, tem um 'cash flow' positivo", sendo que a experiência em Portugal está a ter resultados semelhantes, o que vem confirmar a opções do grupo na sua expansão.

A Unicorn está a trabalhar com uma equipa local e espera contratar mais pessoas.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório