Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Millennials calçaram as Fila e o CEO acumulou uma "fortuna improvável"

Os millennials e as celebridades ressuscitaram os negócios da Fila?

Millennials calçaram as Fila e o CEO acumulou uma "fortuna improvável"
Notícias ao Minuto

09:17 - 09/07/19 por Notícias ao Minuto

Economia Fila

Os ténis da Fila estiveram algum tempo desaparecidos, mas agora regressaram em força. Conhecidos por serem robustos, com a sola grossa, bem ao estilo da década de 90, os ténis da Fila são usados pelos millennials e, por isso, a fortuna do CEO,Yoon Yoon-soo, também caminha a bom passo. 

De acordo com a Bloomberg, o CEO da marca acumulou uma "fortuna improvável", estimada em cerca de 830 milhões de dólares (cerca de 741 milhões e euros), devido à sua posição na Fila Korea, que comprou a marca Fila em 2007. 

Contactado pela agência de notícias, Yoon não quis comentar a notícia, mas disse a um jornal da Coreia do Sul, em 2017, que a Fila é mais do que uma marca desportiva para ele: "É mais como um bebé, que eu tive aos 45 anos". 

A par dos millennials, muitas celebridades internacionais também impulsionaram o fenómeno. Bastou para isso que Kendall Jenner ou Rihanna usassem peças com o logótipo da marca, de acordo com a Bloomberg.

"A Fila mudou o seu alvo das pessoas entre os 30 e os 40 para consumidores mais jovens, ao mesmo tempo que reduziu os preços", disse Na Eun-chae, analista da corretora Korea Investment & Securities Co, à agência de notícias. "Isso funcionou bem, em conjunto com o foco no segmento de calçado."

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório