Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Vasco Cordeiro destaca importância de recuperação do Porto da Madalena

A requalificação realizada no Porto da Madalena após os estragos causados pelo mau tempo em 2017 "assume uma importância fundamental" para o tráfego marítimo no Pico, num investimento de 5,2 milhões de euros, afirmou hoje o presidente do Governo dos Açores.

Vasco Cordeiro destaca importância de recuperação do Porto da Madalena
Notícias ao Minuto

18:08 - 08/07/19 por Lusa

Economia Vasco Cordeiro

Vasco Cordeiro, que visitava o local depois da recente recuperação dos estragos, afirmou que a intervenção permitiu "não apenas repor a situação que existia antes dessa tempestade, mas reforçar as condições que este molhe, muro cortina e o próprio enrocamento apresentavam para a proteção desta infraestrutura portuária, que é o Porto da Madalena, de importância fundamental para o tráfego marítimo sobretudo entre as ilhas do Faial e do Pico".

"Estamos a falar numa infraestrutura portuária que, para o governo, e para a própria mobilidade, assume uma importância fundamental. É também por isso que, nos últimos 10 anos, contando com esta intervenção que agora sinalizamos, foram feitos investimentos aqui superiores a 26 milhões de euros", prosseguiu.

O governante frisou ainda a aposta do executivo nas infraestruturas portuárias, pelo seu papel nas acessibilidades marítimas inter-ilhas, apontando os investimentos concluídos ou em curso nas ilhas do Corvo, São Jorge, Graciosa e Pico e os que vão arrancar nas ilhas do Faial, São Miguel, Flores e Terceira.

Vasco Cordeiro esteve acompanhado por vários membros do Governo Regional, que inicia hoje uma visita de três dias à ilha do Pico.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório