Vasco Cordeiro, que visitava o local depois da recente recuperação dos estragos, afirmou que a intervenção permitiu "não apenas repor a situação que existia antes dessa tempestade, mas reforçar as condições que este molhe, muro cortina e o próprio enrocamento apresentavam para a proteção desta infraestrutura portuária, que é o Porto da Madalena, de importância fundamental para o tráfego marítimo sobretudo entre as ilhas do Faial e do Pico".
"Estamos a falar numa infraestrutura portuária que, para o governo, e para a própria mobilidade, assume uma importância fundamental. É também por isso que, nos últimos 10 anos, contando com esta intervenção que agora sinalizamos, foram feitos investimentos aqui superiores a 26 milhões de euros", prosseguiu.
O governante frisou ainda a aposta do executivo nas infraestruturas portuárias, pelo seu papel nas acessibilidades marítimas inter-ilhas, apontando os investimentos concluídos ou em curso nas ilhas do Corvo, São Jorge, Graciosa e Pico e os que vão arrancar nas ilhas do Faial, São Miguel, Flores e Terceira.
Vasco Cordeiro esteve acompanhado por vários membros do Governo Regional, que inicia hoje uma visita de três dias à ilha do Pico.