Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Clube de Produtores Continente subiu investimento em frescos portugueses

O Clube de Produtores Continente investiu 250 milhões de euros na compra de frescos portugueses, em 2018, uma subida de cerca de 10% em comparação com o ano anterior, foi hoje divulgado.

Clube de Produtores Continente subiu investimento em frescos portugueses
Notícias ao Minuto

17:01 - 05/07/19 por Lusa

Economia Sonae MC

"Em 2018 foram investidos 250 milhões de euros na compra de frescos (frutas e legumes, peixe e carne, queijos, enchidos, vinho e até mesmo farinha do Alentejo) à produção nacional, um aumento de cerca de 10% relativamente a 2017", avançou, em comunicado, a estrutura da Sonae MC.

Este investimento na produção portuguesa tem em vista "garantir produtos de elevada qualidade nas lojas Continente" e capacitar e valorizar "os seus produtores e membros do Clube de Produtores Continente".

Esta academia realizou hoje, no terminal de cruzeiros do Porto de Leixões, o seu 21.º encontro anual, que teve como principal objetivo o reforço das parcerias entre o Continente e a produção nacional.

Durante o evento, que reuniu cerca de três centenas de participantes, foram atribuídos dois prémios inovação, à Beirabaga, pelo projeto "Lascas de Frutos Vermelhos", e à Estrela Artesanal Queijaria, com um gin feito à base de um subproduto do requeijão da Serra da Estrela.

Adicionalmente, foi entregue o prémio excelência, que distingue os associados que marcam a história do clube, à SOMA -- Sociedade Agro Comercial da Maçã, uma organização de produtores de maçãs da Beira Alta e dos pêssegos da Cova da Beira.

A Academia Clube de Produtores Continente consiste num programa de capacitação, que foi lançado em 2017, destinado a produtores nacionais, "e que tem como principal objetivo a partilha de conhecimento, uma visão mais ampla do mercado e das suas oportunidades de inovação".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório