"Em 2018 foram investidos 250 milhões de euros na compra de frescos (frutas e legumes, peixe e carne, queijos, enchidos, vinho e até mesmo farinha do Alentejo) à produção nacional, um aumento de cerca de 10% relativamente a 2017", avançou, em comunicado, a estrutura da Sonae MC.
Este investimento na produção portuguesa tem em vista "garantir produtos de elevada qualidade nas lojas Continente" e capacitar e valorizar "os seus produtores e membros do Clube de Produtores Continente".
Esta academia realizou hoje, no terminal de cruzeiros do Porto de Leixões, o seu 21.º encontro anual, que teve como principal objetivo o reforço das parcerias entre o Continente e a produção nacional.
Durante o evento, que reuniu cerca de três centenas de participantes, foram atribuídos dois prémios inovação, à Beirabaga, pelo projeto "Lascas de Frutos Vermelhos", e à Estrela Artesanal Queijaria, com um gin feito à base de um subproduto do requeijão da Serra da Estrela.
Adicionalmente, foi entregue o prémio excelência, que distingue os associados que marcam a história do clube, à SOMA -- Sociedade Agro Comercial da Maçã, uma organização de produtores de maçãs da Beira Alta e dos pêssegos da Cova da Beira.
A Academia Clube de Produtores Continente consiste num programa de capacitação, que foi lançado em 2017, destinado a produtores nacionais, "e que tem como principal objetivo a partilha de conhecimento, uma visão mais ampla do mercado e das suas oportunidades de inovação".