Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Títulos de Joe Berardo já foram penhorados

Já foram executados os títulos da Associação Coleção Berardo (ACB), proprietária das obras de arte cedidas ao Estado, de acordo com a informação que está a ser avançada pelo Jornal Económico.

Títulos de Joe Berardo já foram penhorados
Notícias ao Minuto

09:47 - 05/07/19 por Notícias ao Minuto

Economia Berardo

Os títulos da Associação Coleção Berardo (ACB) que foram dados aos bancos como penhores dos créditos a Joe Berardo para compra de ações do BCP, já foram executados, de acordo com a informação avançada esta sexta-feira pelo Jornal Económico. A ACB, sublinhe-se, é proprietária das obras de arte cedidas ao Estado.

Recorde-se que a ação de penhora tinha sido interposta pela Caixa Geral de Depósitos, BCE e Novo Banco sobre 100% dos títulos de participação dados como garantia dos créditos contraídos por Joe Berardo para comprar ações.

Fonte próxima do empresário garantiu ao Jornal Económico que está neste momento a "decorrer o prazo para os devedores contestarem". Berardo pediu 30 dias adicionais e, por isso, tem até 23 de setembro para apresentar oposição à penhora.

Já na semana passada, depois de noticiado o arresto de dois apartamentos, a SIC Notícias avançou com a informação de que o Tribunal da Comarca de Lisboa procedeu também à apreensão judicial de contas, ações, títulos e fundos de investimento de empresa de Joe Berardo.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório