Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Bolsa de Lisboa em baixa com mais de metade das ações do PSI20 a descerem

Bolsa de Lisboa estava hoje em baixa, com 10 das 18 ações do PSI20 a perderem terreno lideradas pelas ações da Mota-Engil, que recuavam 0,77% para 1,94 euros.

Bolsa de Lisboa em baixa com mais de metade das ações do PSI20 a descerem
Notícias ao Minuto

09:32 - 05/07/19 por Lusa

Economia PSI20

Cerca das 09:05 em Lisboa, o principal índice da bolsa, o PSI20, descia 0,10% para 5.205,03 pontos, com 10 'papéis' a descerem, cinco a subirem e três inalterados (Corticeira Amorim, Ramada Investimentos e REN).

Além das ações da Mota-Engil, as da Pharol, CTT e Navigator eram outras das que mais desciam, estando a recuar 0,39% para 0,15 euros, 0,38% para 2,07 euros e 0,36% para 3,35 euros, respetivamente.

Em sentido inverso, as ações da Ibersol e da EDP eram as que mais subiam, designadamente 0,49% para 8,20 euros e 0,43% para 9,24 euros.

Na Europa, as principais bolsas estavam hoje em baixa, apesar dos investidores saudarem o recomeço das negociações entre Washingron e Pequim e a nomeação de Christine Lagarde para a presidência do Banco Central Europeu (BCE).

Além de anteciparem um acordo entre Washington e Pequim, os investidores festejam a nomeação de Christine Lagarde para presidente do Banco Central Europeu (BCE) em substituição de Mario Draghi porque acreditam que deverá manter a política monetária expansiva do antecessor.

Os mercados também se animaram por a Comissão Europeia ter dado um voto de confiança a Itália, país ao qual Bruxelas não abrirá um procedimento disciplinar por défice excessivo.

A bolsa de Wall Street esteve fechada na quinta-feira devido ao feriado Independence Day nos Estados Unidos, depois de ter terminado na quarta-feira com os índices em máximos de sempre, após o principal assessor em matéria comercial da Casa Branca, Peter Navarro, ter assegurado que tanto a China como os Estados Unidos têm um forte compromisso para alcançar um acordo comercial.

Nos Estados Unidos, os investidores também continuam a antecipar uma descida das taxas de juro da Reserva Federal norte-americana na próxima reunião de 31 de julho devido à publicação de indicadores não tão positivos da economia norte-americana.

A nível cambial, o euro abriu hoje em baixa, a cotar-se a 1,1270 dólares, contra 1,1281 dólares na quinta-feira.

O barril de petróleo Brent para entrega em setembro abriu hoje em baixa, a cotar-se a 63,27 dólares no Intercontinental Exchange Futures (ICE) de Londres, menos 0,03 dólares do que no fim da sessão anterior.

O barril de petróleo Brent esteve acima dos 85 dólares no início de outubro.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório