Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

E as melhores freguesias para viver no Algarve são... Lagoa e Carvoeiro

Numa altura em que muitos se prepararam para fazer malas rumo ao Sul do país, conheça quais são os melhores locais para se viver no Algarve, de acordo com um estudo do Imovirtual.

E as melhores freguesias para viver no Algarve são... Lagoa e Carvoeiro
Notícias ao Minuto

08:31 - 05/07/19 por Notícias ao Minuto

Economia Algarve

Um estudo do Imovirtual revela que as melhores freguesias para se viver no Algarve são Lagoa e Carvoeiro, sendo que a segurança é um dos aspetos mais apreciados pelos inquiridos. Do lado oposto, as três freguesias com pontuação mais baixa são Olhão, Quelfes e Alvor.

Estas são as conclusões de um questionário online, realizado entre abril e setembro de 2018, aos residentes no território nacional com o propósito de aferir, objetivamente, qual a sua prespetiva sobre a qualidade de vida nas diferentes freguesias do país.

Foram avaliados fatores como custo de vida, estacionamento, espaços de saúde, lazer, acessos, segurança, limpeza, qualidade do ar, silêncio, transporte, lojas e restaurantes e estabelecimentos de ensino, se acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Adianta ainda o estudo do Imovirtual que a avaliação média global do conjunto das 17 freguesias em referência corresponde a 3,77 e a avaliação total do distrito corresponde a 3,79, o que significa que o distrito de Faro ocupa a 8.ª posição no ranking dos distritos nacionais em termos de qualidade de vida.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório