Um estudo do Imovirtual revela que as melhores freguesias para se viver no Algarve são Lagoa e Carvoeiro, sendo que a segurança é um dos aspetos mais apreciados pelos inquiridos. Do lado oposto, as três freguesias com pontuação mais baixa são Olhão, Quelfes e Alvor.
Estas são as conclusões de um questionário online, realizado entre abril e setembro de 2018, aos residentes no território nacional com o propósito de aferir, objetivamente, qual a sua prespetiva sobre a qualidade de vida nas diferentes freguesias do país.
Foram avaliados fatores como custo de vida, estacionamento, espaços de saúde, lazer, acessos, segurança, limpeza, qualidade do ar, silêncio, transporte, lojas e restaurantes e estabelecimentos de ensino, se acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Adianta ainda o estudo do Imovirtual que a avaliação média global do conjunto das 17 freguesias em referência corresponde a 3,77 e a avaliação total do distrito corresponde a 3,79, o que significa que o distrito de Faro ocupa a 8.ª posição no ranking dos distritos nacionais em termos de qualidade de vida.