Procurar

Nunca vai faltar dinheiro à Autoridade da Concorrência, diz Siza Vieira

O ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, assegurou hoje, em Lisboa, que nunca vai faltar dinheiro à Autoridade da Concorrência (AdC) para desenvolver a sua atividade ou para pagar salários.

Nunca vai faltar dinheiro à Autoridade da Concorrência, diz Siza Vieira

© Global Imagens

Lusa
04/07/2019 21:54 ‧ há 6 anos por Lusa

Economia

Siza Vieira

necessária uma Autoridade da Concorrência forte [...] e a posição do Governo é a de capacitar esta autoridade para desenvolver bem a sua missão", disse Siza Vieira, em resposta à deputada do PSD Helga Correia, numa audição parlamentar na Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas.

Neste sentido, o titular da pasta da Economia assegurou, apesar de não adiantar mais detalhes, que "nunca há de faltar dinheiro à Autoridade da Concorrência para desenvolver a sua atividade e, muito menos, para pagar salários".

Esta autoridade, atualmente liderada por Margarida Matos Rosa, foi criada em 2003 e tem poderes a aplicação das regras e defesa da concorrência nos setores público e privado, em coordenação com as entidades reguladoras setoriais.

Entre as atribuições da AdC encontra-se o fomento da adoção de práticas que promovam uma cultura de concorrência junto dos agentes económicos, bem como assegurar a representação técnica do Estado português nos organismos da União Europeia em matéria de política de concorrência.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10