Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 26º

Nunca vai faltar dinheiro à Autoridade da Concorrência, diz Siza Vieira

O ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, assegurou hoje, em Lisboa, que nunca vai faltar dinheiro à Autoridade da Concorrência (AdC) para desenvolver a sua atividade ou para pagar salários.

Nunca vai faltar dinheiro à Autoridade da Concorrência, diz Siza Vieira
Notícias ao Minuto

21:54 - 04/07/19 por Lusa

Economia Siza Vieira

necessária uma Autoridade da Concorrência forte [...] e a posição do Governo é a de capacitar esta autoridade para desenvolver bem a sua missão", disse Siza Vieira, em resposta à deputada do PSD Helga Correia, numa audição parlamentar na Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas.

Neste sentido, o titular da pasta da Economia assegurou, apesar de não adiantar mais detalhes, que "nunca há de faltar dinheiro à Autoridade da Concorrência para desenvolver a sua atividade e, muito menos, para pagar salários".

Esta autoridade, atualmente liderada por Margarida Matos Rosa, foi criada em 2003 e tem poderes a aplicação das regras e defesa da concorrência nos setores público e privado, em coordenação com as entidades reguladoras setoriais.

Entre as atribuições da AdC encontra-se o fomento da adoção de práticas que promovam uma cultura de concorrência junto dos agentes económicos, bem como assegurar a representação técnica do Estado português nos organismos da União Europeia em matéria de política de concorrência.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório