Meteorologia

  • 30 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 30º

EDP Renováveis assegura contrato eólico de 30 megawatts na Grécia

A EDP Renováveis (EDPR) assegurou um contrato de 20 anos na Grécia depois de um leilão de energia para a venda de geração eólica de um parque com capacidade de 30 megawatts (MW).

EDP Renováveis assegura contrato eólico de 30 megawatts na Grécia
Notícias ao Minuto

20:56 - 03/07/19 por Lusa

Economia Energia

Em comunicado, a empresa detalhou que "assegurou um Contract for Diference [um contrato de tarifa garantida] de 20 anos, na sequência do leilão de energia grego, para a venda de geração eólica produzida pelo parque Chalkodonio com 30 MW de capacidade".

Na mesma nota, a EDP Renováveis referiu que "o projeto, localizado na região central da Grécia, deverá entrar em operação em 2022"

"Em 2018, a EDPR anunciou a entrada na Grécia com a atribuição de dois CfD de 20 anos para um total de 60 MW", recordou o grupo.

Assim, "a EDPR reforça a sua presença num novo mercado com um desenvolvimento sustentável do seu recurso de energia renovável", garantiu a empresa.

Segundo a EDPR, segundo a atualização da estratégia anunciada em "12 de março de 2019, a EDPR continua a analisar oportunidades de crescimento, enquanto desenvolve projetos rentáveis focados em países com perfil de baixo risco e estabilidade regulatória", lê-se na mesma nota.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório