Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

AB InBev avança para maior entrada em bolsa do mundo este ano

O maior fabricante de cervejas mundial, a AB InBev, quer encaixar 9,8 mil milhões de dólares (8,7 mil milhões de euros) com a entrada da sua unidade da Ásia-Pacífico na bolsa de Hong Kong, noticiou hoje a Bloomberg.

AB InBev avança para maior entrada em bolsa do mundo este ano
Notícias ao Minuto

12:59 - 02/07/19 por Lusa

Economia Bloomberg

Trata-se da maior Oferta Pública de Venda (OPV) do mundo este ano, segundo os termos do acordo a que a agência financeira Bloomberg teve acesso, e que superará a entrada da Uber na bolsa de Nova Iorque, que atingiu os 8,1 mil milhões de dólares.

A Budweiser Brewing Company APAC está a vender 1,6 mil milhões de ações entre 40 e 47 dólares de Hong Kong (5,13 e 6,02 dólares norte-americanos), sendo que a transação das ações deverá iniciar-se em 19 de julho.

A AB InBev espera alcançar um encaixe entre 8,3 e 9,8 mil milhões de dólares. A venda das ações da Budweiser Brewing representará uma capitalização bolsista até 63,7 mil milhões de dólares, o que a coloca a par da Heineken, o segundo maior fabricante de cervejas do mundo.

O diretor financeiro da empresa, Felipe Dutra, disse que a entrada na bolsa de Hong Kong vai permitir criar "um campeão regional", além de ajudar a AB InBev a reduzir a sua dívida.

As ações da AB InBev, empresa com sede na Bélgica, subiram 1,7% hoje de manhã na bolsa de Bruxelas, sendo que já se valorizaram 38% este ano.

A AB InBev, através da Budweiser Brewing, está apostar no potencial do poder de compra dos consumidores desta região do mundo, os quais estão a consumir cada vez mais cerveja, compensando assim a queda noutras zonas do globo onde se confronta com a retração do mercado.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório