Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Auchan apresenta alternativas aos sacos de plástico para fruta e legumes

O projeto piloto encontra-se já a decorrer no Jumbo de Cascais.

Auchan apresenta alternativas aos sacos de plástico para fruta e legumes
Notícias ao Minuto

10:33 - 02/07/19 por Notícias ao Minuto

Economia Sustentabilidade

A Auchan está a dar mais um passo no caminho da sustentabilidade. A empresa, dona da cadeia de supermercados Jumbo, vai disponibilizar novos sacos de poliéster reutilizáveis, laváveis, resistentes, duráveis e funcionais, em alternativa aos sacos de plástico.

"Com um formato semelhante a uma rede, para deixar os alimentos respirar, estes sacos podem facilmente ser usados para guardar os alimentos dentro do frigorífico ou para os transportar dentro de uma bolsa maior. Em cada saco, poderão ser colocadas até quatro referências de produtos, entre legumes e frutas, de forma a permitir uma ainda maior maximização destes recipientes", refere a Auchan, num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Estes novos sacos estão à venda na secção das frutas e legumes, num conjunto de três unidades, com um custo de 2,45 euros. 

A par desta solução, o Jumbo vai permitir que os seus clientes coloquem até quatro tipo de produtos em cada saco de plástico, que continuarão a ser disponibilizados. Para isso, os clientes apenas terão que pesar separadamente cada referência de produto e colocar as várias etiquetas no mesmo saco. 

Para já, esta solução apenas está disponível na loja de Cascais, estando a decorrer o projeto piloto.

Ainda assim, há sempre a possibilidade de dar uso aos sacos que tem lá em casa, de modo a estimular a economia circular e a reduzir o uso de plásticos de utilização única.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório