Meteorologia

  • 22 SETEMBRO 2019
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 23º

Edição

É cliente Santander? Transferências MB Way vão começar a ser pagas

Jovens e clientes com contas 'pacote' ficam isentos deste encargo, que começará a ser aplicado a partir de 10 de setembro.

É cliente Santander? Transferências MB Way vão começar a ser pagas

O Santander seguiu os passos ao BPI e ao BCP e também vai começar a cobrar pelas transferência realizadas através do MB Way. Os valores constam no novo preçário, divulgado na segunda-feira, que entrará em vigor no dia 10 setembro

Os valores variam entre os 45 cêntimos e os 90 cêntimos (valores aos quais acresce o imposto de selo, de 4%), mediante a transferência seja feita através da app Santander ou da app MB Way

Há, no entanto, isenções previstas. Quer isto dizer que os jovens e portadores de cartões Stream e Maestro Jovem, #U, # Global U e Mundo 123 não vão pagar qualquer valor pela realização de transferências quer através da app Santander ou da app gerida pela SIBS. 

O presidente do Santander Totta já tinha criticado, em maio, a isenção de encargos para os clientes do sistema multibanco e indicou que o banco passaria a cobrar por transferências no MB Way, mas sem indicar valor.

Notícias ao MinutoCusto pelas transferências começará a ser cobrado a 10 de setembro. © Reprodução do preçário do Santander

O presidente do Santander referiu também que na app MB Way ficariam isentos os clientes jovens, mercado em que o banco tem apostado, nomeadamente universitários.

O MB Way é uma aplicação para telemóveis que permite efetuar compras, pagamentos ou transferências de dinheiro sem ser necessária a utilização física de cartões de débito e de crédito. Foi desenvolvida pela SIBS, empresa detida pelos bancos e gestora da rede multibanco.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório