Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Quer reclamar do seu banco? Já o pode fazer através da Internet

Banco de Portugal aderiu ao Livro de Reclamações Eletrónico.

Quer reclamar do seu banco? Já o pode fazer através da Internet
Notícias ao Minuto

10:04 - 01/07/19 por Notícias ao Minuto

Economia Banco de Portugal

A partir desta segunda-feira, dia 1 de julho, os clientes bancários já podem apresentar as suas reclamações online, através do Livro de Reclamações Eletrónico, depois de o Banco de Portugal ter anunciado que aderiu a este formato digital

"Se entender que uma instituição ou um intermediário de crédito não agiu corretamente na comercialização de produtos e serviços bancários, pode apresentar uma reclamação ao Banco de Portugal. A reclamação pode ser apresentada no livro de reclamações, seja em formato físico, disponível nos balcões das instituições, seja em formato eletrónico, disponível em www.livroreclamacoes.pt", refere o supervisor em comunicado. 

O Livro de Reclamações Eletrónico, sublinhe-se, trata-se de uma plataforma digital na qual os clientes podem apresentar reclamações contra entidades de vários setores económicos, de forma semelhante ao livro de reclamações físico. 

"O BdP é responsável por analisar as reclamações relativas à comercialização de produtos e serviços bancários de retalho, incluindo depósitos bancários, crédito à habitação e ao consumo, crédito a empresas, cartões de pagamento, cheques e transferências. Cabe ainda ao Banco de Portugal a análise das reclamações relativas à atividade dos intermediários de crédito no processo de concessão de crédito à habitação ou de crédito aos consumidores", indica ainda o supervisor. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório