Os combustíveis vão ficar mais caros na próxima semana, depois de quase um mês de alívio para os preços. No caso do gasóleo a subida será de 1,5 cêntimos, enquanto no da gasolina será de 2 cêntimos, disse fonte do setor ao Notícias ao Minuto.
Esta será assim a primeira vez em cinco semanas em que o preço da gasolina vai registar um acréscimo.
Confirmando-se a evolução, o preço da gasolina por litro deverá aumentar para 1,5075 euros por litro, de acordo com os dados da Direção-Geral de Energia e Geologia.
Já o gasóleo deverá aumentar para os 1,342 euros por litro, registando um acréscimo pela segunda semana consecutiva.
Ainda assim, sublinhe-se, os preços de venda dos combustíveis estão dependentes do posto de abastecimento em questão, da marca e do local.