Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Tome nota: Cinco coisas que deve saber para começar o seu dia

Tome nota dos principais temas da Economia que marcam a agenda desta quinta-feira, dia 27 de junho.

Tome nota: Cinco coisas que deve saber para começar o seu dia
Notícias ao Minuto

08:04 - 27/06/19 por Notícias ao Minuto

Economia destaques

  • Diretora geral da AT ouvida no Parlamento

Na agenda desta quinta-feira está a audição da diretora-geral da Autoridade Tributária e Aduaneira, Helena Alves Borges, na Comissão de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa. Esta sessão terá como tema as operações STOP realizadas pelo Fisco em parceria com a GNR. 

  • Como é que os bancos avaliam as casas

Hoje é dia de agenda preenchida para o Instituto Nacional de Estatísticas (INE) que divulga, entre outras coisas, o Inquérito à Avaliação Bancária na Habitação. A partir deste documento será possível perceber qual a avaliação que os bancos fazem das casa na hora de cederem empréstimos para a compra de casa. Além disso, o INE divulga também INE divulga os Inquéritos de Conjuntura às Empresas e aos Consumidores, de junho. 

  • Trabalhadores dos impostos hoje em greve pela negociação das carreiras  

Os trabalhadores dos impostos cumprem hoje uma nova greve em protesto pela revisão das carreiras, desta vez convocada pela Associação Sindical dos Profissionais da Inspeção tributária e Aduaneira (APIT) e pela Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas.

  • Contratos temporários com limite de renovações 

Os deputados aprovaram, na quarta-feira, o limite de renovações até seis vezes dos contratos de trabalho temporário, restringindo as situações em que esta norma pode ser afastada a casos de doença, acidente, licenças parentais e situações análogas. A próxima sessão de votações sobre a Lei Laboral está agendada para esta quinta-feira, para depois do plenário.

  • DECO pede mais fiscalização ao negócio de trotinetes

A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor pediu, esta quinta-feira, mais regulamentação e fiscalização à atividade de aluguer de trotinetas em Lisboa, depois de ter detetado falhas que, em alguns casos, desresponsabilizam operadores em detrimento dos utilizadores.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório