Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Se recebeu este SMS, ignore. Montepio alerta para "tentativa de fraude"

O banco Montepio diz que nada tem a ver com os SMS que estão a ser enviados em nome da instituição. Trata-se de "uma tentativa de fraude" e as autoridades já foram alertadas.

Se recebeu este SMS, ignore. Montepio alerta para "tentativa de fraude"
Notícias ao Minuto

12:13 - 26/06/19 por Beatriz Vasconcelos com Ana Lemos

Economia SMS Montepio

Se recebeu uma mensagem em nome do banco Montepio, mesmo não sendo cliente da instituição, com um link, o melhor é ignorar, uma vez pode tratar-se de "uma tentativa de fraude" e que nada tem a ver com a instituição bancária. 

"Estas mensagens não são remetidas pelo Banco Montepio. Trata-se de uma tentativa de fraude (smishing) e o Banco Montepio tem informação sobre a mesma no seu site e já alertou as autoridades competentes", disse fonte oficial do banco ao Notícias ao Minuto.

Porém, esta mensagem está a ser enviada mesmo a utilizadores que não são clientes do banco, o que significa que todos devem ter atenção redobrada na hora de abrir uma destas mensagens. 

Em causa está este SMS (ver imagem abaixo) que, sublinhe-se, não está escrito em português correto, o que é logo uma pista que o deve deixar em alerta.

Notícias ao MinutoSMS que se receber deve ignorar© D.R.

Aos clientes, o Montepio aconselha o cumprimento de todos os parâmetros de segurança e assegura que o banco disponibiliza uma plataforma "robusta".

"O Banco Montepio alerta permanentemente os seus clientes para a necessidade do cumprimento estrito de todos os procedimentos de segurança, e dispõe de um sistema robusto e das mais avançadas tecnologias ao serviço dos seus clientes no que se refere à segurança informática", disse a mesma fonte.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório