Meteorologia

  • 16 JULHO 2019
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 19º

Edição

Se recebeu este SMS, ignore. Montepio alerta para "tentativa de fraude"

O banco Montepio diz que nada tem a ver com os SMS que estão a ser enviados em nome da instituição. Trata-se de "uma tentativa de fraude" e as autoridades já foram alertadas.

Se recebeu este SMS, ignore. Montepio alerta para "tentativa de fraude"

Se recebeu uma mensagem em nome do banco Montepio, mesmo não sendo cliente da instituição, com um link, o melhor é ignorar, uma vez pode tratar-se de "uma tentativa de fraude" e que nada tem a ver com a instituição bancária. 

"Estas mensagens não são remetidas pelo Banco Montepio. Trata-se de uma tentativa de fraude (smishing) e o Banco Montepio tem informação sobre a mesma no seu site e já alertou as autoridades competentes", disse fonte oficial do banco ao Notícias ao Minuto.

Porém, esta mensagem está a ser enviada mesmo a utilizadores que não são clientes do banco, o que significa que todos devem ter atenção redobrada na hora de abrir uma destas mensagens. 

Em causa está este SMS (ver imagem abaixo) que, sublinhe-se, não está escrito em português correto, o que é logo uma pista que o deve deixar em alerta.

Notícias ao MinutoSMS que se receber deve ignorar© D.R.

Aos clientes, o Montepio aconselha o cumprimento de todos os parâmetros de segurança e assegura que o banco disponibiliza uma plataforma "robusta".

"O Banco Montepio alerta permanentemente os seus clientes para a necessidade do cumprimento estrito de todos os procedimentos de segurança, e dispõe de um sistema robusto e das mais avançadas tecnologias ao serviço dos seus clientes no que se refere à segurança informática", disse a mesma fonte.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório