Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Endividamento da economia sobe para 727 mil milhões até abril

Dados foram divulgados esta quarta-feira pelo Banco de Portugal. Em comparação com o mês anterior, trata-se de um aumento de 2,6 mil milhões de euros.

Endividamento da economia sobe para 727 mil milhões até abril
Notícias ao Minuto

11:01 - 26/06/19 por Notícias ao Minuto

Economia Endividamento

O endividamento da economia aumentou para 727 mil milhões de euros até abril, de acordo com os dados divulgados esta quarta-feira pelo Banco de Portugal (BdP). Este valor representa um aumento de 2,6 mil milhões em comparação com o mês anterior. 

"Em abril de 2019, o endividamento do setor não financeiro situava-se em 727 mil milhões de euros, dos quais 326,1 mil milhões de euros respeitavam ao setor público e 400,9 mil milhões de euros ao setor privado", pode ler-se no relatório do supervisor. 

Em comparação com o mês anterior, ou seja, com março de 2019, o endividamento do setor não financeiro aumentou 2,6 mil milhões de euros

Segundo o supervisor, "este aumento resultou do incremento de 2,8 mil milhões de euros no endividamento do setor público, que foi parcialmente compensado pela redução de 0,2 mil milhões de euros no endividamento do setor privado", conforme se pode ler no comunicado do supervisor. 

Esclarece ainda o BdP que a subida do endividamento do setor público refletiu-se, sobretudo, no aumento do endividamento face ao setor não residente, ao setor financeiro e às próprias administrações públicas.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório