Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Pagamentos com MB Way? Um em cada cinco clientes bancários já o faz

Estudo Basef Banca da Marktest revelam que 20% dos clientes bancários recorrem à aplicação para realizar pagamentos.

Pagamentos com MB Way? Um em cada cinco clientes bancários já o faz
Notícias ao Minuto

08:18 - 26/06/19 por Notícias ao Minuto

Economia MB WAY

O MB Way é uma aplicação que permite a realização de vários serviços bancários através do smartphone e que veio 'simplificar' a vida de muitos. Além das transferências, que apesar de tudo já são cobradas por alguns bancos, outro dos serviços mais utilizado é o dos pagamentos.

De acordo com um estudo Basef Banca da Marktest, um em cada cinco clientes bancários realizam pagamentos através da aplicação, de acordo com os dados mais recentes, relativos a janeiro deste ano. 

"Este número corresponde a 19.3% dos residentes no Continente com 15 e mais anos possuidores de conta bancária, o que significa que quase um em cada cinco bancarizados realiza estes pagamentos com MB Way", pode ler-se num comunicado sobre o estudo. 

Se analisarmos com mais detalhe, entre os 25 e os 34 anos 41,3% dos indivíduos faz pagamentos com telemóvel pelo serviço MB Way, bem como 36,9% dos indivíduos das classes sociais mais elevadas. Entre os homens e residentes na Grande Lisboa também se observam taxas acima da média, de acordo com o estudo. 

De acordo com dados disponibilizados pela SIBS, que gere o MB Way, ao Notícias ao Minuto, o MB Way já tem mais de 1,5 milhões de utilizadores, o que representa um crescimento homólogo de 115%, face a maio de 2018. Mensalmente são feitas mais de cinco milhões de operações, um valor que tem registado um crescimento médio de 10% ao mês.

Já existem 100 mil comerciantes que aceitam pagamentos com MB Way e mais de 160 mil terminais de pagamento habilitados, segundo os números da SIBS. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório