Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Tome nota: Cinco coisas que deve saber para começar o seu dia

Tome nota dos principais temas da Economia que marcam a agenda desta segunda-feira, dia 26 de junho.

Tome nota: Cinco coisas que deve saber para começar o seu dia
Notícias ao Minuto

07:55 - 26/06/19 por Notícias ao Minuto

Economia destaques

  • Centeno e Vieira da Silva em dia preenchido no Parlamento

Esta quarta-feira promete ser preenchida no Parlamento. O ministro das Finanças, Mário Centeno, será ouvido na Comissão de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa e na Comissão de Assuntos Europeus, enquanto o ministro José Vieira da Silva estará presente na Comissão de Trabalho e Segurança Social. 

  • Norte vai perder 421 mil empregos até 2030

A automatização vai destruir 421 mil postos de trabalho na zona Norte do país até 2030, mas 227 mil empregos serão criados, refere um estudo que a CIP - Confederação Empresarial de Portugal apresenta esta quarta-feira. O setor mais afetado na zona Norte de Portugal será a manufatura. 

  • Imobiliárias ganham novas regras

As entidades que exercem atividades imobiliárias têm a partir desta quarta-feira novas obrigações de identificação, controlo e comunicação de operações de compra, arrendamento, venda ou permuta de imóveis.  Em causa está um regulamento de prevenção e combate ao branqueamento de capitais e ao financiamento do terrorismo. 

  • Como 'vai' o endividamento da economia

Como é habitual todos os meses, o Banco de Portugal divulga, esta quarta-feira, os mais recentes dados sobre o endividamento do setor não financeiro até abril. O endividamento da economia subiu para 724,4 mil milhões de euros até março, o que representa um peso de 356,8% no produto interno bruto (PIB)

  • Lisboa é a 95.ª cidade mais cara do mundo 

Lisboa é a 95.ª cidade mais cara do mundo em termos de custo de vida, descendo duas posições no 'ranking' em relação ao ano passado, num estudo da Mercer hoje divulgado e que é liderado por Hong Kong. De acordo com o estudo global sobre o Custo de Vida de 2019 da Mercer ('Cost of Living Survey'), Lisboa "desceu duas posições no ranking, após uma subida expressiva de 44 posições o ano passado".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório