Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

MB Way. Clientes BCP cobrados indevidamente, mas situação está resolvida

Fonte oficial do banco garantiu que a situação está resolvida e que o dinheiro cobrado indevidamente foi, entretanto, devolvido.

MB Way. Clientes BCP cobrados indevidamente, mas situação está resolvida
Notícias ao Minuto

10:05 - 25/06/19 por Beatriz Vasconcelos

Economia MB WAY

Alguns clientes do Millennium BCP queixaram-se de lhes ter sido cobrada uma taxa pela realização de transferências através do MB Way mesmo estando isentos desse pagamento, uma situação que foi entretanto resolvida, conforme garantiu fonte oficial do banco ao Notícias ao Minuto, esta terça-feira. 

De acordo com a mesma fonte, houve efetivamente "valores que foram indevidamente cobrados", mas detetada a situação, o dinheiro foi devolvido aos clientes. Apesar de não ser possível precisar o número de clientes do banco afetados, tratar-se-á de um "universo muito reduzido". 

A notícia, sublinhe-se, foi avançada pelo Dinheiro Vivo, dando conta que entre as reclamações estavam clientes com idade inferior a 23 anos, que estão isentos do pagamento desta comissão. 

Os clientes do Millennium BCP, que fazem transferências através do MB Way, começaram a pagar por esse serviço a partir do dia 17 de junho. Também as transferências através da app da instituição têm um custo, mas mais baixo.

De acordo com o novo preçário, as transferências através da app Millennium vão ter um custo de 50 cêntimos, enquanto as transferências através da app MB Way terão um custo de 1,20 euros. A estes valores acresce o imposto de selo. 

Fonte oficial do BCP garantiu ao Notícias ao Minuto que "mais de metade" do universo dos clientes do banco não vão pagar pela utilização, uma vez que estarão isentos os clientes até aos 23 anos e aqueles que subscreveram soluções integradas ou contas 'pacote', ou seja, do 'Programa Prestige', 'Programa Prestige Direto', 'Portugal Prestige', 'Cliente Frequente' ou 'Millennium GO!'. 

A SIBS, dona do MB Way, sublinhou a importância de os clientes, ao utilizarem a opção 'enviar dinheiro', visualizarem no ecrã da operação qual o valor, se existir, que será aplicado, "podendo cancelar a realização da operação nesse momento".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório