Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

50 países participam na Exposição Económica e Comercial China/África

Cinquenta e três países africanos confirmaram a sua participação na primeira Exposição Económica e Comercial China/África, que se realiza entre 27 e 29 de junho na província chinesa de Hunan, informou hoje a agência oficial Xinhua.

50 países participam na Exposição Económica e Comercial China/África
Notícias ao Minuto

06:45 - 25/06/19 por Lusa

Economia Hunan

Instituições internacionais como a Organização de Desenvolvimento Industrial das Nações Unidas, o Programa Mundial de Alimentos e a Organização Mundial do Comércio vão enviar também representantes para a exposição, detalhou o vice-governador de Hunan, He Baoxiang, citado pela Xinhua.

Mais de 1.500 convidados estrangeiros e 5.000 convidados chineses participarão no evento que decorre em Changsha, capital de Hunan, e que contará com 3.500 expositores, compradores e visitantes profissionais, avançou a agência.

A exposição foi lançada no âmbito do Fórum de Cooperação China-África, e visa estabelecer um "novo mecanismo" de cooperação comercial e económica entre a China e os países africanos, segundo a Xinhua.

O país asiático tornou-se, em 2009, o maior parceiro comercial de África. Pelas estatísticas chinesas, em 2018, o comércio China-África somou 204 mil milhões de dólares (179 mil milhões de euros), um crescimento homólogo de 20%.

O país asiático é, por exemplo, o maior cliente do petróleo angolano.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório