Meteorologia

  • 17 JULHO 2019
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 19º

Edição

Açores com investimentos de "550 milhões" em obras públicas desde 2013

O presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, disse hoje que o volume de investimentos em obras públicas na região desde 2013 ascende a 550 milhões de euros, abarcando áreas como transportes, saúde ou educação.

Açores com investimentos de "550 milhões" em obras públicas desde 2013

"O volume de investimento em obras públicas desde 2013 e até este momento, em obras que estão concluídas ou em curso em todas as ilhas da nossa região, ascende a cerca de 550 milhões de euros", destacou o governante.

Vasco Cordeiro falava em Vila Franca do Campo, na ilha de São Miguel, onde presidiu à inauguração das obras de construção do acesso ao porto de pescas do concelho açoriano.

O líder do executivo dos Açores anunciou hoje a abertura, em setembro, de cursos intensivos de formação na área da construção civil, projeto desenvolvido em colaboraão com a Associação dos Industriais de Construção Civil e Obras Públicas dos Açores (AICOPA).

"Fruto desse trabalho de cooperação, de parceria e de diálogo, iniciar-se-ão, já em setembro, na Escola Profissional das Capelas, cursos intensivos de formação, nesta fase inicial nas áreas de serralharia, canalização e carpintaria, respondendo às necessidades que os empresários elencaram como mais imediatas", declarou.

A obra de acesso ao porto de pescas de Vila Franca do Campo representou um investimento de cerca de 2,2 milhões de euros e permitirá retirar do centro histórico do concelho todo o tráfego de mercadorias de entrada e saída nesta zona portuária.

Na sua intervenção, perante o presidente da autarquia açoriana, Ricardo Rodrigues, vários deputados eleitos por São Miguel e diversos cidadãos, Vasco Cordeiro sustentou ainda que o trabalho na área das obras públicas passa também pelo investimento privado e pela "dinamização" da economia açoriana.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório