Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

NORTE2020 lança concurso para modernização de infraestruturas culturais

O NORTE2020 lançou um novo concurso que afeta mais de dez milhões de euros na proteção e modernização de infraestruturas culturais do Norte de Portugal, anunciou hoje na sua página oficial.

NORTE2020 lança concurso para modernização de infraestruturas culturais
Notícias ao Minuto

15:54 - 21/06/19 por Lusa

Economia 10 milhões

A verba será aplicada em património histórico e cultural de elevado interesse turístico, incluindo os classificados pela UNESCO de Património Mundial, refere a nota.

Ao financiamento podem concorrer entidades da administração pública central, autarquias e suas associações, pessoas coletivas de direito público, entidades privadas sem fins lucrativos e agentes culturais com projetos previstos no "Mapeamento dos Investimentos em Infraestruturas Culturais" que resultou de um trabalho conjunto da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Norte, da Direção Regional da Cultura do Norte, das comunidades intermunicipais da região do Norte e da Área Metropolitana do Porto.

Os documentos do concurso, que decorre até 27 de setembro, estão disponíveis para consulta em www.norte2020.pt/concursos/concursos-abertos, na área Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos.

Este programa já aplicou, até ao passado mês de maio, perto de 44 milhões de euros na dinamização de equipamentos culturais como, a título de exemplo, a Casa do Cinema Manoel de Oliveira (Porto), a Casa da Arquitetura -- Centro Português de Arquitetura (Matosinhos), a Rota das Catedrais a Norte ou a Rota do Românico.

O NORTE 2020 é o instrumento financeiro de apoio ao desenvolvimento regional do Norte de Portugal, gerido pela CCDR-N, que aplicará durante os próximos anos 3,4 mil milhões de euros de verbas comunitárias.

O programa integra o Acordo de Parceria "Portugal 2020" e o atual ciclo de fundos estruturais da União Europeia destinados a Portugal.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório