Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Eliminado prazo para reciclar pneus e vidros de veículos para abate

O Governo elimina, a partir de sábado, o prazo de um ano para os centros de abate que desmantelam veículos em fim de vida (VFV) fazerem o tratamento de resíduos, como pneus, vidros ou catalisadores, promovendo a reutilização ou reciclagem.

Eliminado prazo para reciclar pneus e vidros de veículos para abate
Notícias ao Minuto

13:38 - 21/06/19 por Lusa

Economia Veículos

As obrigações dos centros de abate quanto a operações de tratamento que promovem a reutilização e a reciclagem mantêm-se, mas deixam de ter de ser feitas no prazo de um ano, uma obrigação que existia há ano e meio, desde janeiro de 2018.

Sem prazo ficam operações de tratamento como a remoção de componentes suscetíveis de reutilização, como peças em segunda mão, quando técnica e economicamente viável, e a remoção dos catalisadores, componentes metálicos com cobre, alumínio e magnésio, pneus, grandes componentes de plástico - como para-choques, painel de bordo, reservatórios de fluidos - e dos vidros do veículo em fim de vida.

A imposição legal de 2018 de não exceder o prazo de um ano para realizar essas operações foi eliminada do articulado da lei, mantendo-se apenas a obrigação de os operadores de desmantelamento realizarem as operações de tratamento a fim de promover a reutilização e a reciclagem.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório