Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Ainda não o fez? Contribuintes têm uma semana para entregar o IRS

Prazo para entrega da declaração do IRS termina no domingo, dia 30 de junho.

Ainda não o fez? Contribuintes têm uma semana para entregar o IRS
Notícias ao Minuto

07:00 - 23/06/19 por Notícias ao Minuto

Economia IRS

Uma semana, é quanto tempo falta para terminar o prazo em que os contribuintes têm de submeter a declaração do IRS. Se deixou para a última e ainda não o fez, tome nota de alguns pontos importantes. 

Para começar, o grupo Your reuniu as três principais dúvidas dos contribuintes na hora de preencher e submeter a declaração. Pode consultar neste artigo quais são e, ainda, como pode solucionar esses mesmos problemas.  

Depois de submeter a declaração, se tiver dinheiro a receber, pode consultar através desta 'app' o estado em que está o seu processo. Assim, é mais fácil perceber quando é que o dinheiro vai 'cair na conta'. 

Outra coisa importante é que pode ser solidário com o seu IRS - e isto não tem qualquer custo para o contribuinte. Para esse efeito deve escolher uma das várias entidades que constam na lista divulgada pela Autoridade Tributária (AT). 

Se ainda assim tem outras dúvidas por esclarecer, o Notícias ao Minuto convida os leitores a verem o dossier IRS, acessível através deste link, onde pode consultar vários artigos sobre o tema. 

No início deste mês, existiam ainda cerca de 800 mil declarações por submeter no Portal das Finanças. Os dados disponíveis no Portal das Finanças davam conta, até ao momento, da submissão de 4,4 milhões de declarações de IRS, sendo que este número também inclui as declarações relativas a anos anteriores que estavam em falta e cujos beneficiários decidiram este ano regularizar a situação.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório