Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Halifax Bank of Scotland multado em 51 milhões de euros

O Halifax Bank of Scotland (HBOS) foi multado com 45,5 milhões de libras (cerca de 51 milhões de euros) por não revelar informação sobre supostas atividades fraudulentas cometidas pela sucursal de Reading (Inglaterra), foi hoje anunciado.

Halifax Bank of Scotland multado em 51 milhões de euros
Notícias ao Minuto

13:06 - 21/06/19 por Lusa

Economia Multa

Num comunicado, a autoridade reguladora financeira britânica (Financial Conduct Authority, FCA) da City sublinhou hoje que a entidade bancária não proporcionou os dados pedidos pela suspeita de que se estavam a efetuar atividades fraudulentas numa das suas equipas na cidade inglesa de Reading.

"O HBOS não alertou o regulador nem a polícia sobre as suspeitas de fraude na sucursal de Reading quando essas suspeitas se tornaram aparentes", indicou hoje num comunicado o diretor executivo da FCA, Mark Steward.

O executivo adiantou que este tipo de suspeitas "provocaram atrasos nas investigações levadas a cabo pela FCA e pelo corpo da polícia de Thames Valley".

Na nota, a FCA explicou que na sanção imposta à entidade bancária se tinha aplicado um desconto de 30%, que assim reduziu a multa inicial de 65 milhões de libras (cerca de 72 milhões de euros).

Além da multa, quatro pessoas foram vetadas de trabalhar em serviços financeiros pelo envolvimento no caso.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório