Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Combustíveis: Tensão Trump/Irão cria instabilidade e gasóleo deverá subir

Os mercados internacionais estão instáveis, esta sexta-feira, por causa dos desenvolvimentos recentes em torno da tensão entre os EUA e o Irão.

Combustíveis: Tensão Trump/Irão cria instabilidade e gasóleo deverá subir
Notícias ao Minuto

11:13 - 21/06/19 por Beatriz Vasconcelos

Economia Combustíveis

As cotações disponíveis até ao momento indicam que os preços dos combustíveis deverão registar comportamentos mistos no início da próxima semana. O preço do gasóleo deverá subir um cêntimo, enquanto o da gasolina deverá ficar estável

Este é um dia que está a ser marcado pela instabilidade, por causa da tensão entre os EUA e o Irão, motivo pelo qual as cotações podem sofrer alterações, explicou fonte do setor ao Notícias ao Minuto

Em causa está o facto de esta sexta-feira o presidente dos EUA, Donald Trump, ter aprovado um ataque contra o Irão, em resposta ao derrube de um drone de vigilância norte-americano perto do estreito de Ormuz. Porém, o líder dos EUA acabou por cancelar os planos pouco antes de o ataque ser iniciado.

De acordo com o New York Times, os aviões já estariam no ar e os navios de guerra posicionados quando o plano foi subitamente suspenso, pelo que não se conhecem, para já, os contornos da operação. 

Na quinta-feira, o preço do gasóleo simples era de 1,322 euros por litro, enquanto a gasolina simples 95 custava cerca de 1,488 euros por litro, de acordo com dados da Direção-Geral de Energia e Geologia. 

A variação dos preços dos combustíveis, saliente-se, está dependente de vários fatores além da variação da matéria-prima nos mercados internacionais, como a região, a marca, a concorrência e o posto de abastecimento em questão. 

[Notícia atualizada às 12h34]

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório