Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

EDP fecha contrato nos EUA para venda e armazenamento de energia solar

A EDP anunciou hoje ter fechado um acordo nos Estados Unidos para contratar a venda e armazenamento de energia solar, por 20 anos, a partir de um projeto renovável na Califórnia que vai arrancar em 2022.

EDP fecha contrato nos EUA para venda e armazenamento de energia solar
Notícias ao Minuto

10:22 - 20/06/19 por Lusa

Economia Negócio

"O projeto Sonrisa Solar Park, que tem início das operações previsto em 2022, está localizado no estado da Califórnia, nos Estados Unidos, e será o primeiro projeto renovável de larga escala com armazenamento da EDP", afirma a empresa em comunicado hoje enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O acordo da EDP -- Energias de Portugal, concretizado através da sua subsidiária EDP Renewables North America LLC, detida em 82,6% pela EDP, visa a aquisição de energia a 20 anos com a East Bay Community Energy para a venda de 100 megawatts (MW) de energia solar e 30 MW de armazenamento de energia relativos ao Sonrisa Solar Park.

A empresa explica, no comunicado, que a combinação de energia solar com sistema de armazenamento de energia foi projetada para "aumentar a eficiência e para obter maior equilíbrio" no fornecimento de energia.

"Na sequência deste contrato, a EDP já garantiu cerca de 1,7 GW de CAEs nos EUA para projetos a serem instalados até 2022", adianta no comunicado.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório