Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Sindicato diz que motoristas estão descontentes com "falta de qualidade"

Os trabalhadores dos Transportes Coletivos do Barreiro (TCB) reuniram-se hoje em plenário e os motoristas mostraram-se descontentes quanto à "falta de qualidade" do serviço, ao ritmo de trabalho e à degradação das estradas do concelho, no distrito de Setúbal.

Sindicato diz que motoristas estão descontentes com "falta de qualidade"
Notícias ao Minuto

16:36 - 19/06/19 por Lusa

Economia TCB

Cerca de 100 trabalhadores reuniram-se hoje entre 08:30 e as 11:30 com o Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional (STAL), tendo mostrado preocupações com o "sistema de qualidade que está a ser implementado, que não tem em conta a opinião dos trabalhadores, nem respeita as suas funções", adiantou o coordenador do sindicato na região de Setúbal, João Paulo Sousa.

Segundo o responsável, "há um grande descontentamento", sobretudo dos motoristas dos autocarros, por estarem a ser atribuídas "mais funções do que as que poderão desempenhar", pelos ritmos de trabalho, pela avaliação efetuada e ainda pelas "ruas esburacadas", que criam problemas de circulação aos transportes.

Por este motivo, os motoristas consideram que "pode ser necessária a tomada de uma posição", como uma ação em frente à câmara municipal, mas por enquanto é apenas uma ideia, explicou o sindicalista.

Os TCB são um serviço municipalizado e, contactada pela Lusa, a Câmara do Barreiro adiantou que durante o período do plenário foram suprimidas 94,57% das carreiras no Barreiro e no concelho vizinho da Moita, onde também existem algumas ligações.

Já na terça-feira os TCB tinham anunciado na sua página do Facebook a previsão de "perturbações significativas" nas carreiras rodoviárias na manhã de hoje devido ao plenário de trabalhadores.

A reunião de hoje foi convocada pelo STAL para divulgar a conferência que está a organizar em Matosinhos, no Porto, para o próximo dia 28 de junho, assim como discutir a vida política nacional, a reposição de direitos e o aumento do salário mínimo na administração pública e local para 850 euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório