Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Subida das despesas na saúde estava prevista. Governo corrigiu "desastre"

O ministro das Finanças sublinhou hoje que o aumento das despesas com pessoal no setor da saúde devido à redução do horário de trabalho para 35 horas esteve sempre previsto, lembrando que o Governo corrigiu "um desastre".

Subida das despesas na saúde estava prevista. Governo corrigiu "desastre"
Notícias ao Minuto

13:37 - 19/06/19 por Lusa

Economia Centeno

O governante foi questionado pelos deputados sobre a ideia do PS querer aumentar o número de trabalhadores na Administração Pública na próxima legislatura.

Mário Centeno, que está a ser ouvido na Comissão parlamentar do Trabalho e Segurança Social, lembrou que quando tomou posse, em 2015, não havia qualquer documento que explicasse os fundamentos e a preparação desta medida.

"A mudança das 35 para as 40 horas foi um autêntico desastre na Administração Pública, porque ela não foi assumida, não foi negociada, não foi trabalhada com a Administração Pública, foi imposta", disse.

No regresso para as 35 horas, lembrou, o Governo "sempre assumiu [desde 2016] que a redução do horário para as 35 horas seria feita sem custos, exceto na saúde".

O governante sinalizou, a propósito, que o número de enfermeiros "caiu a pique" entre 2012 e 2015 e houve um aumento de despesa na Saúde de 19 milhões de euros em 2016 e 2017.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório