Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

Sociedade MSC notifica AdC da compra da gestora do terminal Vale do Tejo

A MSC -- Terminal do Entroncamento notificou a Autoridade da Concorrência (AdC) da compra do controlo exclusivo sobre a T.V.T. -- Terminal Multimodal do Vale do Tejo, foi hoje anunciado.

Sociedade MSC notifica AdC da compra da gestora do terminal Vale do Tejo
Notícias ao Minuto

13:29 - 19/06/19 por Lusa

Economia Negócio

"A operação de concentração em causa consiste na aquisição, pela MSC -- Terminal do Entroncamento, S.A., do controlo exclusivo sobre a T.V.T. -- Terminal Multimodal do Vale do Tejo, S.A.", lê-se num aviso publicado hoje na página da internet na AdC.

A MSC -- Entroncamento é uma sociedade do grupo Mediterranean Shipping Company que, entre outros, "opera navios de contentores, terminais e navios de cruzeiros".

Em Portugal, o grupo desenvolve a sua atividade no transporte marítimo regular de contentores, cruzeiros, atividade de transitário, serviços de movimentação de carga contentorizada, transporte ferroviário de mercadorias e gestão de terminais terrestres rodoferroviários.

Por sua vez, a T.V.T. -- empresa gestora do Terminal Multimodal do Vale do Tejo, "um terminal de mercadorias rodoferroviário com capacidade para prestar serviços de consolidação, desconsolidação de contentores, armazenagem e manipulação, carga e descarga, transferência de carga, serviços administrativos e logística personalizada".

Quaisquer observações sobre esta operação devem ser remetidas para a Autoridade da Concorrência, no prazo de 10 dias úteis.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório