Meteorologia

  • 23 JULHO 2019
Tempo
20º
MIN 17º MÁX 23º

Edição

Número de desempregados inscritos cai para mínimo de 28 anos

Em comparação com o mesmo mês do ano anterior é uma redução na ordem dos 12,9%.

Número de desempregados inscritos cai para mínimo de 28 anos

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego portugueses foi de 305.171 em maio, uma descida de 12,9% em comparação homóloga e de 5% face ao mês anterior, de acordo com os dados divulgados, esta quarta-feira, pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP). 

Em comunicado, o Ministério do Trabalho e da Segurança Social diz que este corresponde ao valor mais baixo dos últimos 28 anos. 

"O desemprego registado pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional desceu em maio para as 305,2 mil pessoas, o valor mais baixo dos últimos 28 anos. É preciso recuar a dezembro de 1991, altura em que havia 296,6 mil desempregados inscritos, para encontrar um número mais baixo de desempregados", pode ler-se num comunicado do Executivo

De acordo com os dados do IEFP, existiam em maio menos 45 mil pessoas inscritas nos centros de emprego, uma redução homóloga de 12,9% e uma quebra de 5% face a abril deste ano.

Segundo o Governo, desde o início da legislatura (janeiro de 2016) até maio de 2019, o desemprego registado desceu 46,5%, no correspondente a menos 265,2 mil pessoas, com descidas de 58,7% do desemprego jovem (menos 42,8 mil pessoas) e de 48,5% do desemprego de longa duração (menos 128,5 mil cidadãos). 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório