Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

PSI20 segue negativo com ações da EDP a pressionarem

A bolsa de Lisboa seguia em terreno negativo, entre uma Europa mista, com as ações da EDP a pressionarem as negociações e as do BCP a evitarem maiores perdas.

PSI20 segue negativo com ações da EDP a pressionarem
Notícias ao Minuto

09:14 - 19/06/19 por Lusa

Economia Bolsas

Pelas 08:50, o principal índice da bolsa de Lisboa seguia a recuar 0,01% para 5.124,70 pontos, com sete ações no vermelho, oito positivas e três inalteradas.

A liderar as perdas seguiam as ações da Sonae e da EDP, que recuavam 1,25% e 1,07%, para 8,87 euros e 3,42 euros, respetivamente.

A Jerónimo Martins, por sua vez, recuava 0,89% para 14,41 euros.

Em terreno positivo, a liderança pertencia ao BCP e à Navigator, que avançavam 1,28% e 0,80% para 0,26 euros e 3,27 euros.

A Galp também subia 0,50% para os 13,17 euros.

Lisboa seguia a negociar entre uma Europa sem tendência definida, com os investidores a aguardarem pelas conclusões da reunião da Reserva Federal norte-americana (FED).

Os investidores aguardam com expectativa a conferência de imprensa do presidente da FED, Jerome Powell, esperando que seja sinalizado um novo corte de juros.

Na terça-feira, o presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, mostrou-se disposto a baixar mais as taxas de juro e comprar mais dívida na zona euro.

O presidente do BCE afirmou hoje que a instituição avançará com estímulos adicionais, que podem ser decididos nas próximas semanas, nomeadamente mais compras de ativos e cortes adicionais nos juros, se a inflação não recuperar na zona euro.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório